ROLAMENTO 6806/29 LLB ABEC3 (29X42X7)
zoom_out_map
chevron_left chevron_right

ROLAMENTO 6806/29 LLB ABEC3 (29X42X7)

Embalagem: UN/1

R$ 94,25 R$ 94,25 (sem imposto)
Sem imposto Despacho em 24h
check Disponível

ROLAMENTO 6806/29 LLB ABEC3 (29X42X7)

Descrição

ROLAMENTO ENDURO ABEC3 GRADE10 -  6806/29 LLB - 29x42x7 (ROLAMENTO COMPATÍVEL COM MOVIMENTO CENTRAL DUB)

Especificação: ABEC3

Diâmetro interno: 29mm

Diâmetro externo: 42mm

Largura: 7mm

Capacidade Estática: em breve

Peso: em breve

 

A marca Enduro Bearings, fabricante de rolamentos para diversos segmentos, inclusive bicicletas, é um dos nomes mais fortes e tradicionais dessa indústria.

Seus rolamentos são desenhados especificamente para atender às demandas do ciclismo e podem ser encontrados nos mais diversos componentes, como roda, movimento central, pivô da suspensão, caixa de direção, balança traseira, etc.

Cada rolamento foi projetado para oferecer performance superior e valorizar cada aplicação, garantindo a eficiência e longevidade da peça.ABEC Rating

ABEC é um padrão de tolerância dos rolamentos.

Vários testes são efetuados para se chegar à determinação desse número, como, por exemplo, o teste de tolerância circular das pistas de rolamento interna e externa, o ajuste do ângulo da canaleta, a profundidade do sulco da esfera, o acabamento da superfície das pistas, a precisão na rotação radial e axial, a quantidade e o tipo de graxa aplicada, bem como o desenho e a estrutura das vedações usadas.

Graxa

A Enduro utiliza diversos tipos de graxa dependendo da aplicação do rolamento.

Sua aplicação é sempre dos dois lados do componente, objetivando oferecer lubrificação máxima. Assim, nos rolamentos para roda que contêm pouca fricção e mantêm a temperatura estável da graxa, é utilizada uma graxa diferente daquela aplicada nos rolamentos do pivô do quadro, que demanda um produto mais espesso e à prova d’água.

Clearance 

Folga interna do rolamento, que pode ser considerada na direção radial ou axial.

Os rolamentos são fabricados com uma folga interna entre esfera e pista. Esse espaço interno mínimo é necessário para permitir a expansão térmica do rolamento e leves desalinhamentos entre o anel interno e externo, produzindo efeitos em fatores como vibração e ruído. Para rolamentos de esfera, 

Vedação LLB: O tipo de vedação mais comumente usado pela Enduro. Aqui há duas vedações de borracha, uma em cada lado do rolamento.

Mas toma-se um passo além da vedação 2RS, desenvolvendo uma cavidade na pista interna na qual a vedação gira com maior eficiência e menor resistência à rolagem.

O atrito suave proporciona maior giro do rolamento, por isso é um tipo de vedação indicado para cubos.

O lábio exterior mantém água e outros tipos de contaminantes para fora, enquanto o lábio interior retém mais graxa, o que gera um funcionamento mais suave e manutenções mais espaçadas.

49152
10 Itens
49152